Neymar prepara terreno e vai mudar até patrocinador do Santos
As notícias que Neymar pode chegar ao Santos em janeiro estão esquentando, o jogador pode acabar rescindindo o seu contrato com o Al Hilal e o Peixe seria o destino preferido do atacante. A jornalista Gabriela Brino apurou que a Puma tem interesse em se tornar fornecedora do Santos, assim como faz com Neymar, a empresa alemã estaria interessada, inclusive, em pagar a multa rescisória que o Peixe tem com a Umbro, atual fornecedora do clube paulista.
A possibilidade da Puma estar interessada no Santos caiu como uma bomba na torcida, que já não se importa mais se a Umbro será descartada, já que a chegada da Puma pode ser acompanhada do Menino da Vila. O Santos, por sua vez, está se movimentando para ter ainda mais motivos para o jogador topar voltar para a Vila Viva Sorte.
A diretoria santista estaria interessada em adquirir jogadores que são amigos do atacante, como Gabriel Barbosa, que está no Flamengo, Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, Danilo, da Juventus, e Léo Baptistão, do Almería. O jogador também receberia valores das vendas de camisas, além de novos patrocinadores que chegassem ao clube.
Quem será o treinador santista?
O Santos estava de olho na contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli, o treinador também era uma das ‘armas’ da direção para convencer Neymar, que tem curiosidade em trabalhar com o técnico de 64 anos. Sampaoli, porém, está muito próximo de fechar com o Stade Rennes, da França, o clube está brigando contra o rebaixamento no campeonato francês e Sampaoli chegaria com um contrato de apenas seis meses.
Sem Sampaoli, o Santos deve voltar as suas atenções para outros nomes no mercado, de acordo com o jornalista Lucas Costa, o clube tem Pedro Caixinha e Cuca como opções, sendo o português o favorito para assumir a equipe em 2025.